quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia do Escritor 25/07

Neste mundo existem milhares de escritores bons, com livros publicados e os amadores também.Famosos do Brasil, como: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade.
Escritores famosos que teve seu livro transformado em filme, como a famosa Stephenie Meyer. E outros tantos, mas hoje em especial vou falar de uma escritora, que através dela me apaixonei pela leitura!!
A Belíssima Paula Pimenta.Ela é de Belo Horizonte, nasceu dia 2 de junho de 1975.E sim é brasileira!Conhecida pelo seu famoso best-seller, FAZENDO MEU FILME e seus outros livros maravilhos.E atualmente escreve crônicas para a revista Veja.
Ela foi morar em Londres,onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu suas primeiras crônicas. 

As aventuras da Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012!!!!
Aqui vou deixar algumas fotos das sessões de autografos, que fui, mas vale muita a pena ler o livro dela!!!!Você se emociona demais, se encanta, entra na história!
Mas hoje é dia deles, mas aqui deixei um pouco sobre Paula Pimenta!Vou deixar todos os livros que eu tenho !!!
E agora pergunto, que livros vocês tem?Que gênero vocês adoram ler??Deixem nos comentários!!!







Até a próxima!Mil beijos!!!!

By Luciane Bueno.

Um comentário: