quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hidratação Capilar X Banho de Brilho

Olá pessoal tudo bem?

Então hoje vou falar um assunto que meche muito com as mulheres:a diferença e explicação sobre Hidratação Capilar e Banho de Brilho!





HIDRATAÇÃO:   A hidratação capilar serve para repor, os nutrientes, a queratina e a umidade perdida nos fios.Existem diversos cremes de tratamento e ampolas de vitaminas, que cada tem uma função, como: tirar a oleosidade, para cabelos secos, dar brilho, e outros mais.Uma hidratação, para que seja bem feita, faça 1 vez por semana, ou a cada 15 dias!
Algo importante: NÃO adianta fazer uma boa hidratação(até com os produtos mais caros), se você não se alimentar bem, não vai ter diferença!Porque os cremes e ampolas, tem vitaminas, extratos, óleos vegetais.

Mas para que serve a hidratação?

Para eliminar, toda a exposição de poluentes, tempos adversos(como sol, chuva, vento), produtos de cabelos...Isso tudo pode ocorrer a retirada da umidade dos cabelos.!

DICA: Para que seja uma hidratação profunda, use os produtos corretos, de acordo com seu tipo de cabelo, e faça o seguinte procedimento:
-Lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos(limpeza profunda), o produtos irá abrir as cutículas do cabelo, para receber a hidratação!
-Depois de lavar, retire bem o excesso de água com uma toalha.
-Agora você pega o creme, e vai massageando, o cabelo mecha por mecha.Em seguida, prenda o cabelo, e use uma touca térmica.Se você não tem use uma touca de alumínio, e aqueça com um secador de cabelo(no máximo 1 minuto).
-Aguarde o tempo de pausa do creme.Tem uns que são 5 minutos, outros 20 minutos.
-Por último, retire bem o produto na água, use um condicionador, de sua preferência.Finalize, com uma leave-in ou silicone.

Mas não para por aí...Essa é, vamos dizer uma dica caseira!Porque hoje, com a avanço da tecnologia, existem, diversos tipos de tratamentos: cauterização, reconstrução, selagem térmica, botox capilar, queratinização, entre outros.Mas hoje não vou explicar, sobre cada um deles.




BANHO DE BRILHO: É quase praticamente igual uma hidratação.Mas o banho de brilho, é especial para os cabelos tingidos!Aqueles cabelos sem brilho, sem cor.Você tinge seus cabelo, e depois de uma semana, vai se perdendo a cor!
Algo importante: Se sua intenção é não usar, química, pode esquecer o banho de brilho!Tanto caseiro e profissional usa química(como tintura);

Como fazer: Você vai usar todos os produtos citados, na hidratação, e vai acrescentar: intensificador de cor(esse é como uso, mas tem mulheres que optam, pela tinta em si) e também água oxigenada(eu uso a de 20 volumes).
Em questão da quantidade você mais ou menos 1/5 do intensificador e da água oxigenada.

-Para quem não tem cabelo tingido, e ele está seco, você pode até fazer com uma nuance de cor, mais claro que sua cor de cabelo!Mas indico mesmo você conversar com um bom cabeleireiro!

Alguns produtos de hidratação:




Aqui vou deixar uma lista, quais produtos, estou usando.
Lembrete:você não precisa comprar algo caro, eu mesmo não uso algo caro, sempre também vou alternando, marcas e preços..


Uso também, para combate à queda(jaborandi) e reativar o brilho(hormônio)encontra-se em loja de cosméticos.

 uso todos tipo de ampolinhas da Bermabel: a ultima recente foi de óleo de argan.São baratas e são encontradas em farmácias.
muito bom para hidratação em cabelos!e tem o bepantol creme, para hidratação na pele!!Esse realmente um achado.

Intensificador de cor: 0.6, vermelho intenso, da Amend.

Creme baratíssimo...custou o que R$ 3,99??Já usei, de marcas mais caras, mas este é de 1 kg!

Por ultimo, meu favorito: o shampoo anti residuos!!limpa mesmo!


Então é isso por hoje!!Espero que tenha aguçado um pouco a vocês!Tirado alguma dúvida!!Se vocês quiserem, posso comentar sobre algum tipo de hidratação citada, ou mostrar em vídeo, como faço a minha!!!Só comentar!!!

Beijos, e até a próxima!!!

By Luciane Bueno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário